Política

Vice-prefeito Zé da Horta participa de reunião da Amuvi em Ariranha do Ivaí

IMG-20170703-WA0078

São Pedro do Ivaí participou, em Ariranha do Ivaí, da reunião da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (AMUVI). O vice-prefeito José Batista Messias Filho, o “Zé da Horta”, representou o prefeito José Isalberti na reunião.
No encontro foram tratados diversos assuntos, entre eles, a repatriação dos recursos financeiros enviados ao Exterior, algumas conquistas municipalistas como o recebimento de recursos oriundos do Imposto Sobre Serviços (ISS) dos cartões e o parcelamento da Dívida Previdenciária dos Municípios anunciado pelo governo federal durante a XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.
Para Zé da Horta, as reuniões da AMUVI são essenciais para acompanhar as demandas da região, principalmente no que se refere as conquistas para os municípios menores.
“É importante participar destes encontros da Amuvi. Hoje, por exemplo, São Pedro do Ivaí recebeu boas notícias que é a possibilidade de ampliar o recebimento de ISS, aumento do percentual da repatriação e informações importantes sobre o parcelamento da dívida previdenciária dos Municípios que vai representar um alivio aos municípios que, desta forma, podem fazer novos planos para os próximos anos”, explicou o vice-prefeito.
No evento realizado no Centro Múltiplo Uso, foram discutidos também o fechamento de algumas zonas eleitorais do Estado e questões ambientais como Resíduos Sólidos e a importância de criar uma Proteção Verde da Bacia do Alto do Ivaí.
A Assembleia Geral da AMUVI contou com a presença do deputado federal Ênio Verri, do deputado estadual Stephanes Junior, do presidente da AMUVI, Beto Preto, do prefeito de Ariranha do Ivaí Augusto Cicato e demais prefeitos e vices dos municípios associados à AMUVI.