Política

Deliberador une forças e mantém ponte do Rio Taquara

WhatsApp Image 2017-01-06 at 00.01.59

Após a decisão da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil do Governo Federal, de retirar a ponte sobre o Rio Taquara, que ligava o Distrito de Paiquerê ao Patrimônio Guairacá, na zona rural de Londrina, o Exército enviou na última terça-feira vários caminhões e militares para a realização dos serviços e causou uma grande preocupação nas comunidades, que teve a ponte existente arrancada pelas fortes chuvas de janeiro de 2016. A ponte provisória possibilitava a travessia e causaria um grande prejuízo com sua saída, pois a estrutura poupa os motoristas de um desvio de 60 quilômetros e comporta veículos com peso de até 20 toneladas.

Na terça-feira(03), os moradores e produtores rurais procuraram o gabinete do vereador Péricles Deliberador para apresentar o problema. Imediatamente, Deliberador acionou as autoridades federais e o prefeito Marcelo Belinati, pedindo uma intervenção para manter a travessia até a conclusão da obra pela prefeitura.No mesmo dia o Deliberador foi até o Patrimônio Guairacá conversar com militares responsáveis que confirmaram a informação.

Na quinta-feira(05), pela manhã, Péricles Deliberador seguiu para Curitiba juntamente com o Assessor do Takayama, Marquinhos Delcolli, para falar pessoalmente com o deputado federal Hidekazu Takayama (PSC), que prontamente, enviou um ofício ao Ministério da Defesa.
Em Londrina, o Prefeito Marcelo Belinati Belinati e os deputados Alex Canziani e Nelson Padovani, o presidente da Câmara de Vereadores Mário Mario Takahashi e o agropecuarista Oezir Marcelo Kantor também fizeram as solicitações.
A união de forças possibilitou a tomada de decisão do Ministro Raul Jungmann em manter a cessão de uso da ponte no Rio Taquara até que a prefeitura faça a conclusão da obra em andamento.
Decisão que foi muito comemorada hoje, principalmente pelos moradores do Distrito de Paiquerê e do Patrimônio Guairacá. A tensão tomava conta das comunidades desde terça-feira e agora virou alívio e agradecimento pelo empenho das autoridades.
Assessoria de Imprensa

Solução Informática