Apucarana Geral

Pirapó oficializa programação da 13ª Feicafé

Compartilhe no WhatsApp

A Associação dos Cafeicultores de Apucarana fechou nesta semana as atividades técnicas e atrações da 13º Feira do Café (Feicafé), evento realizado anualmente no Distrito de Pirapó. Os detalhes da programação, que será desenvolvida de 15 a 17 de setembro, foram apresentados ao prefeito Beto Preto pelo presidente da associação, Nilton Fornaciari. Na oportunidade, ele esteve no gabinete municipal acompanhado de membros da diretoria e do vereador Francisley Godoy (Poim).

Um misto de feira técnica e festiva, a programação tem três eventos de abertura. “Neste dia 1º de setembro acontece Dia de Campo, da Emater, e Concurso Café Qualidade. Já no dia 02 de setembro, às 20 horas, tradicional baile da Rainha do Café, no ginásio de esportes Gerson Ferreira Chagas (Caveirão)”, informou Fornaciari.
A abertura oficial está prevista para as 19 horas do dia 15 de setembro, no Centro Esportivo de Pirapó. Na sequência, acontece entrega da premiação do Concurso Café Qualidade. Às 20 horas, escolha do melhor bolo de café. “Todos os dias teremos praça de alimentação e shows com bandas e duplas sertanejas”, detalhou o presidente da associação de cafeicultores. De acordo com ele, no primeiro dia da festa, as atrações musicais serão: Banda Som do Povo, que vai se apresentar das 20 às 21 horas, e Banda Trânsito Livre, a partir das 21 horas.
No dia 16, prossegue Fornaciari, às 17 horas terá apresentação de artistas regionais e do Ballet Pavlova. Das 19 às 20h30, show com a Banda Tom Sagrado. Das 20h30 às 22h30, apresentação da dupla “Rick e Rafa” e, a partir das 22h30, Banda Atlântico Sul.

No dia 17, a programação da 13º Feicafé inicia às 8 horas com missa campal. Em seguida, atividades esportivas. Das 11 às 14 horas, almoço com costela bovina feita pela entidade filantrópica Ferra Mula. “Também teremos premiação de concurso de redação, apresentações artísticas de dança com alunos das escolas municipais e show musical de encerramento”, disse Fornaciari. Das 20 até 21h30, show com João Lukas e Banda. Já a partir das 21h30, a programação da feira será encerrada pela Banda Biss.

A 13º Feicafé do Distrito de Pirapó e uma realização da Associação dos Cafeicultores de Apucarana em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (Seab), Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Cooperativa dos Cafeicultores de Pirapó (Coocapi), Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Apucarana, Sindicato Rural Patronal de Apucarana e Prefeitura de Apucarana, através das secretarias municipais da Agricultura, da Promoção Artística, Cultural e Turística (Promatur), de Esportes e Juventude e Autarquia Municipal de Educação (AME). “A prefeitura tem grande satisfação em ser parceria da Feicafé, um acontecimento que já se tornou tradição e que enaltece a pujança do Distrito de Pirapó, que além de produtores rurais que cultivam um café de qualidade, possui atividade agrícola diversificada de grande relevância econômica. Parabenizo os moradores do distrito e a todas as pessoas, entidades e empresas envolvidas em mais esta edição da feira, que certamente será um grande sucesso”, pontuou o prefeito Beto Preto.

Além do prefeito, do presidente da associação e do vereador, participaram da reunião o vice-presidente da Associação de Cafeicultores de Apucarana, Carlos Cézar Bovo, o tesoureiro da associação Orlando Carlos Lorenzini e o membro do Conselho Fiscal da associação, Mauro Andrade Machado, os secretários municipais Nicolai Cernescu Júnior (Gestão Pública), José Luiz Porto (Agricultura), Laércio de Moraes (Chefe de Gabinete) e Maria Agar Borba Ferreira (Promatur).

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Dia da Mulher

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: