Apucarana

Obra da garagem do Corpo de Bombeiros é concluída

Compartilhe no WhatsApp

O quartel central do Corpo de Bombeiros de Apucarana, situado na Rua Ponta Grossa, tem agora um espaço adequado para abrigar as viaturas. A obra da garagem coberta, com área de quatrocentos metros quadrados, foi concluída na semana passada. Um dos últimos serviços que foram executados foi o piso, com a colocação de uma camada de três centímetros de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ).

O serviço de colocação de três centímetros de CBUQ foi acompanhado pelo secretário municipal de Obras, Herivelto Moreno, e pelo major Hemerson Saqueta, comandante do 4º Subgrupamento de Bombeiros Independente, de Apucarana. “Agora, restam apenas serviços complementares como a sinalização vertical e horizontal”, observa o engenheiro Herivelto Moreno.

O investimento foi de R$ 125 mil, oriundos do Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros (Funrebom). “São recursos arrecadados pelo Município com a taxa de combate a incêndio e que são transferidos, permitindo melhorias na estrutura da corporação”, destaca o prefeito de Apucarana, Beto Preto, lembrando que o repasse integral dos recursos é um compromisso assumido e colocado em prática desde 2013.

De acordo com o major Saqueta, a garagem faz parte do processo de expansão do Corpo de Bombeiros, que foi transformado em subgrupamento em 2010. Atualmente, a corporação abrange 19 municípios. Além do quartel da Rua Ponta Grossa e o da Vila São Carlos, o subgrupamento possui ainda unidades nos municípios de Faxinal, Jandaia do Sul e Mandaguari.

O subgrupamento tem, ao todo, 42 viaturas e novos veículos devem chegar nos próximos dias. São 34 viaturas dos quartéis de Apucarana e mais 8 que ficam nos outros municípios. “Tínhamos um espaço insuficiente e vários veículos permaneciam sob sol e chuva, prejudicando sua conservação”, explica o major Saqueta.

A garagem foi construída em pré-moldados e recebeu telhas metálicas. Também foram deixadas “esperas”, que permitirão futuramente a ampliação da estrutura, com a implantação de um mezanino. “São etapas da expansão da nossa unidade. Queremos agradecer todo o apoio que recebemos da administração municipal, com o qual estamos conseguindo melhorar a estrutura, dando melhores condições operacionais ao profissional bombeiro”, ressalta Saqueta.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: