Apucarana Política

Manifestantes acompanham leitura de projeto que barra “ideologia de gênero” em Apucarana

image

Manifestantes lotaram a Câmara de Apucarana na sessão desta segunda-feira (27). O motivo é a leitura do projeto de lei do vereador José Aírton Deco de Araújo (PR), que proíbe a “ideologia de gênero” em Apucarana. A proposta começou a tramitar na Casa e gera intensos debates nas redes sociais desde a semana passada, quando a matéria foi protocolada na Casa.

Moradores contrários e favoráveis ao projeto de lei acompanham a sessão, alguns com cartazes para defender seus pontos de vista.

O texto do vereador Deco radicaliza na abrangência da proibição da chamada “ideologia de gênero”.O projeto proíbe, em seu Art. 1º, “a distribuição, utilização, exposição, apresentação, recomendação, indicação e divulgação de livros, publicações, palestras, folders, cartazes, filmes, vídeos, faixas ou qualquer tipo de material, lúdico, didático ou paradidático, físico ou digital, contendo manifestação ou mensagem subliminar da ideologia de gênero nos locais públicos, privados de acesso ao público e entidades de ensino do município”.

A matéria é alvo de críticas, principalmente do movimento LGBT.

Com informações TNonline.