Apucarana

Hospital da Providência conquista resultado positivo no controle de infecção

Compartilhe no WhatsApp

Pode parecer um ato banal, mas uma das práticas diárias mais importantes para prevenir infecções é mantendo as mãos higienizadas. Esses cuidados devem ser levados a sério não só em ambientes hospitalares, como na rotina das pessoas. Por isso, foi criado o Dia Mundial da Higienização das Mãos, comemorado nesta sexta (5).

“Esse hábito pode evitar a proliferação de doenças, como a gripe, conjuntivite, bactérias multirresistentes (resistentes aos antibióticos), entre outras. Essas bactérias hospitalares, por exemplo, 50% estão presentes na comunidade”, esclarece a coordenadora do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar, Samanta Campaner, do Hospital da Providência, de Apucarana.

Algumas medidas, como higienizar corretamente as mãos, fizeram com que o Hospital da Providência conquistasse resultados positivos no controle de infecção relacionada à assistência hospitalar. Segundo dados do divulgados pelo hospital, a taxa global do 2° semestre do ano passado foi 1,34% e atende o índice preconizado pelo Ministério da Saúde.

A taxa global foi, em média, 1,52% nos primeiros seis meses de 2016 e caiu para 1,34% no 2° semestre. O número atende ao índice preconizado pelo Ministério da Saúde que tolera até 5% de taxa de infecções nas unidades hospitalares

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: