Apucarana

Governador prestigia posse de Beto Preto na Amuvi

Compartilhe no WhatsApp

Richa enalteceu perfil de gestor público do prefeito de Apucarana

O prefeito de Apucarana, Carlos Alberto Gebrim Preto, assumiu nesta terça-feira, a presidência da Associação de Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi). O termo de posse de Beto Preto foi assinado pelo Governador Beto Richa, que prestigiou o ato, ao lado de secretários de estado, deputados estaduais e prefeitos da região.

Também assinaram o livro ata da Amuvi, o vice-presidente Toninho Santiago, prefeito de Grandes Rios; e secretário Paulo Wilson Mendes, prefeito de Califórnia; além do próprio Beto Preto.

Ao tomar posse no cargo, Beto Preto enalteceu as potencialidades do Vale do Ivaí e reiterou apelo ao governador para que tenha um olhar especial para a região e ajude a viabilizar novas conquistas. “O Vale do Ivaí é rico, principalmente pela agricultura, mas a região carece de investimentos e atração de empreendimentos”, assinalou Beto Preto.

O novo presidente da Amuvi anunciou que está negociando com o Governo do Estado, a liberação de um importante estudo de planejamento regional, visando a atração de investimentos. “Os próximos três meses serão de muito trabalho na Amuvi”, frisou Beto Preto.

Ao prestigiar a posse da nova diretoria da Amuvi, o governador Beto Richa, fez questão de destacar o perfil do prefeito de Apucarana. “Trata-se de um gestor público que se tornou referência no Paraná, e que está transformando Apucarana, pela sua extraordinária capacidade de visão estratégica e administração”, enalteceu o governador.

Entidade foi criada em 1969

A Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (AMUVI) foi fundada em 1969, tendo como primeiro presidente o então prefeito de Jandaia do Sul, o Sr. Hermínio Vinholi. No início eram apenas 17 municípios e, depois ao longo de 48 anos, gradativamente, conforme ocorreram emancipações de distritos, a Amuvi chegou a 26 municípios.

Ao longo de 48 anos de atuação, a AMUVI teve 24 gestões, sendo presidida por prefeitos de 13 municípios. O prefeito de Apucarana, Dr. Beto Preto, assume hoje a 25ª gestão da Amuvi que, há alguns anos passou a ter a sua sede própria em Apucarana.

A Amuvi já foi presidida quatro vezes por prefeitos de Cambira, e São João do Ivaí; três vezes por prefeitos de Jandaia do Sul e Apucarana; duas vezes por prefeitos de Ivaiporã e Faxinal; e uma vez por prefeitos de Marumbi, São Pedro do Ivaí, Lidianópolis, Cruzmaltina, Rio Branco do Ivaí, Rosário do Ivaí e Jardim Alegre.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: