Apucarana

Feira do Produtor de Apucarana conta com produtos com SELO SIM

Compartilhe no WhatsApp

A Feira do Produtor de Apucarana, realizada às quartas-feiras e sábados, nas dependências comerciais do Terminal Urbano de Transporte Coletivo, agora conta com produtos com o SELO SIM. O SIM, criado pela Lei 074/16, abrange produtores rurais, bem como as empresas como açougues, mercados, supermercados e hipermercados que manipulam e fracionam esses alimentos também devem procurar a Secretaria Municipal da Agricultura visando obter o registro, conforme prevê a legislação.
A implantação do SIM é uma normativa federal e está sendo exigida pelo Ministério Público. O Serviço de Inspeção Municipal é o olho do consumidor e complementa todo um trabalho já muito bem feito pela vigilância sanitária. O SIM na prática traz a comprovação da origem do produto, proporcionando uma segurança alimentar ainda maior à população.
Além de pequenos produtores, o selo municipal também será exigido de empresas (açougues, mercados, supermercados e hipermercados), que manipulam ou fracionam produtos (leite, queijos e derivados, mel, peixes, lingüiça, carne moída, carnes temperadas, embutidos em geral, charques, todos os cortes possíveis nos produtos de origem animal, assim como nas embalagens).

“ As pessoas que querem produtos frescos de qualidade e de confiança agora tem a garantia do selo SIM. Esse selo garante ao comprador que aquilo que vendemos foi fiscalizado e aprovado pela Vigilância Sanitária, comprovando a boa origem de cada mercadoria vendida na feira”, disse um dos vendedores da feira.

Ponto muito procurado por grande parte da população do município, que gosta de produtos frescos e de boa qualidade, além de preços baixos, a Feira tem consumidores “fieis”. Nos estandes do café moído na hora e de frios, por exemplo, chegam a se formar grandes filas

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: