Apucarana

Evento reúne a “velha guarda” da Polícia Militar em Apucarana

AMEVI(PROFETA) (19)

Na manhã desta quinta-feira (3), cerca de 120 policiais militares da reserva remunerada, que pertenceram ao quadro do 10º Batalhão de Polícia Militar do Paraná durante sua jornada operacional, participaram de um momento de confraternização e reencontro com seus colegas de trabalho. O evento, promovido pela Associação dos Militares do Vale do Ivaí, faz parte das comemorações alusivas aos 163 anos da Policia Militar do Paraná, quie acontecem neste mês de agosto.
Participaram do encontro o secretário de estado do desenvolvimento urbano, Ratinho Junior; o prefeito de Apucarana, Beto Preto; o comandante do 10º BPM, tenente coronel José Francisco Cardoso; o vice-presidente da Câmara de Vereadores de Apucarana, vereador Francislei Poim; e o representante da Associação da Vila Militar do Paraná, tenente coronel João Jorge, além de ex-coronéis do 10º BPM e outras autoridades.

No encontro da “velha guarda” do 10º BPM, conforme foi denominado pela Amevi, todos os militares da reserva foram homenageados com um certificado de honra ao mérito. O padre Egidio de Vidi marcou presença e transmitiu mensagens de reflexão e inspiração.

O atual comandante do 10º BPM, tenente coronel José Francisco Cardoso, manifestou seu agradecimento aos militares aposentados pelo seu tempo de contribuição na corporação, enaltecendo suas participações na história do batalhão. “Este é um momento de confraternização, que reúne diferentes gerações da reserva e serve para colocar a conversa em dia e lembrar os bons tempos de atuação na corporação”, avaliou Cardoso.

O prefeito Beto Preto destacou a atuação de todos em favor das famílias de Apucarana e de todo o Vale do Ivaí. “Em nome dos apucaranenses e de toda a população da região quero dizer o quanto somos gratos a todos os policiais militares da reserva, que têm uma história de vida ligada à prestação de serviços e à segurança pública”, assinalou o prefeito.

O Secretário de Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior, disse ter ficado muito honrando em participar do evento. “Esses homens dedicaram-se em defender as famílias paranaenses por muitos anos. A Polícia Militar do Paraná é reconhecida como a melhor do Brasil, não só na sua capacidade técnica no combate à criminalidade, mas também na sua integridade e honestidade. Nós temos uma corporação muito qualificada”, finalizou o Ratinho Junior.