Apucarana

ESCLARECIMENTO Hospital da Providência diz que 9 pacientes morreram em 24 horas

Compartilhe no WhatsApp

Hospital da Providência de Apucarana informou em nota divulgada neste sábado (15) que nove pacientes morreram na unidade no período de 24 horas. A direção decidiu se manifestar, por meio da assessoria de imprensa, após informação de que 12 pessoas teriam falecido na unidade entre terça-feira (11) e quarta-feira (12).

Na nota, a direção ressalta que nove óbitos ocorreram no Hospital da Providência e um natimorto no Hospital Materno Infantil. Os pacientes que foram a óbito apresentavam quadros clínicos considerados graves, além de fragilidade e idade acima de 70 anos na maioria dos casos. Eram tratados por médicos de diferentes especialidades e ocupavam unidades de internação, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e setor de convênios.

A unidade é referência para o Vale do Ivaí, e recebe pacientes de diversas cidades que, em alguns casos, não possuem um pronto atendimento para prestar assistência ao paciente antes de encaminhá-lo para o hospital. Além de receber pacientes de urgência e emergência trazidos pelo Corpo de Bombeiros e Samu e encaminhamentos da Unidade de Pronto Atendimento. O Hospital da Providência também recebe diversos pacientes vítimas de violência e outros casos de ocorrência policial. Por profundo conhecimento dessas características tão adversas de um hospital geral, a Direção monitora sistematicamente os óbitos ocorridos na instituição, mantendo indicadores onde há avaliação se o óbito é compatível com a patologia do paciente.

Revisão de óbito
Também foi implantada a Comissão de Revisão de Óbito, Comissão de Mortalidade Infantil, Classificação de Risco na UTI Adulto, entre outras providências que possam contribuir para uma assistência segura e eficiente.

O Hospital da Providência e Hospital Materno Infantil destacam que mantém médicos plantonistas no Pronto Socorro, UTI Adulto, UTI Neonatal, Pediatria e Maternidade, além de médicos de plantão em sobreaviso. Ao todo, cerca de 24 médicos estão à disposição do pacientes a qualquer momento durante 24 horas por dia. Além disso, as unidades contam com equipe de enfermagem capacitada e preparada para atender protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: