Apucarana

Encontro em Curitiba envolve 18 microrregiões do Estado

Compartilhe no WhatsApp

A formação para os Dirigentes Municipais de Educação, a representatividade em programas educacionais, as alterações estatutárias e o calendário de reuniões para o ano de 2017 foram os assuntos discutidos na primeira reunião ordinária de 2017 da Undime-PR. O encontro aconteceu nesta quinta-feira(4/5), em Curitiba, e envolveu representantes das dezoito microrregiões do Estado.

A presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação seccional Paraná, professora Marli Fernandes, abriu a reunião apresentando a Diretoria Executiva, o Conselho de Representantes, os Delegados Estaduais e o Conselho Fiscal da entidade, eleitos em abril para um mandato de dois anos. Ela também explicou as atribuições de cada cargo aos recém-empossados.

A Undime é uma entidade sem fins lucrativos que tem por missão articular, mobilizar e integrar os secretários municipais de educação para a construção de um ensino público com qualidade social. A seccional do Paraná defende as demandas de cada cidade e microrregião junto à Secretaria de Estado da Educação (SEED) e ao Ministério da Educação (MEC).

No início da semana, por exemplo, a presidente Marli Fernandes já havia participado de um encontro com os chefes dos 32 Núcleos Regionais de Educação e com a Secretária de Estado da Educação, Ana Seres Trento Comin.

O município de Apucarana será a sede da próxima reunião ordinária da Undime-PR, cuja data foi definida para o dia 14 de julho.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: