Apucarana

Educadoras são homenageadas pelo Dia da Mulher

Compartilhe no WhatsApp

O Cine Teatro Fênix ficou lotado, na noite de ontem, de professoras e funcionárias da rede municipal de ensino. Elas foram homenageadas pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado na última quarta-feira (08/03).

Organizada pela Autarquia Municipal de Educação, a Noite da Mulher Educadora está na terceira edição e visa demonstrar o respeito e admiração pela dedicação das servidoras à formação de mais de 12 mil alunos.

A Educação é o maior departamento da administração municipal. Atualmente, o setor tem cerca de 1.400 funcionários, 96% mulheres. Na noite de ontem, foram homenageadas 60 servidoras das escolas e centros de educação infantil, que receberam uma placa de honra ao mérito.

“Na primeira edição do evento, foram homenageadas as funcionárias mais antigas de cada unidade de ensino. Já no ano passado, nós agraciamos as servidoras eleitas pelos colegas de trabalho como as mais carismáticas. Nesta edição, porém, o critério foi o sorteio simples, porque nós entendemos que, independente da escolhida, todas as mulheres da rede mereciam o prêmio, mas infelizmente não caberiam todas no espaço do teatro,” explicou a secretária municipal de educação Marli Fernandes.

Além das funcionárias de cada escola e CMEI, também foram homenageadas representantes da Autarquia Municipal de Educação; do Centro de Apoio Multidisciplinar Escolar (CAME); a chefe do Núcleo Regional de Educação, professora Maria Onide Balan Sardinha; a esposa do vice-prefeito, Cármen Lúcia Martins; e a vereadora Márcia Sousa, única mulher nesta gestão da Câmara Municipal de Apucarana.

“Embora a mulher já tenha alcançado vários espaços na sociedade, ela ainda não conquistou tudo aquilo que lhe é de direito. Nós não queremos ser melhores nem diferentes, desejamos apenas igualdade de oportunidades para ocupar lugares onde exerçamos de fato a cidadania e o poder. Hoje a mulher trabalha fora, mas muitas vezes ainda não pode ocupar lugares de decisão. E eu vejo esse evento como uma forma de reconhecimento da ocupação desse espaço”, disse a vereadora Márcia Sousa.

O vice-prefeito Júnior da Femac falou sobre a importância de se reconhecer o trabalho feminino na Educação. “São mais de 12 mil crianças e 40 mil pessoas, entre pais, mães e avós, que contam com o trabalho diário dessas mulheres. O prefeito Beto Preto e eu temos muito orgulho dessa equipe. Parabéns pelo Dia Internacional da Mulher!”

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: