Apucarana

Dia da Mulher é marcado com homenagens e defesa dos direitos

Compartilhe no WhatsApp

O Dia Internacional da Mulher foi marcado hoje (8) por uma extensa programação promovida pela Secretaria Municipal da Mulher e Assuntos da Família (Semaf). Logo no começo do dia, às 8h30, no salão nobre da Prefeitura de Apucarana, aconteceu solenidade de homenagem às servidoras municipais, com a apresentação de um vídeo institucional das atividades da Semaf e a palestra da psicóloga Ana Paula Banhetti, que abordou o tema “Amor é um remédio essencial”.

“A minha mensagem aqui hoje é de que nunca é tarde para a mulher se amar, buscar o estado de estar satisfeita consigo mesma e desenvolver o amor próprio”, disse Ana Paula.

A secretária da Semaf, Denise Machado, por sua vez, transmitiu as servidoras o abraço do prefeito Beto Preto pelo Dia Internacional da Mulher. “As mulheres são valorizadas e valorosas na gestão Beto Preto. Somos cinco secretárias municipais mulheres”, observou Denise. A manhã de homenagens terminou com um lanche as servidoras municipais.

Entre outras ações ao longo do dia, a coordenadora do Centro de Atendimento a Mulher (CAM), Patrícia de Oliveira Vecchi, proferiu palestra para cerca de 500 alunas no Colégio Estadual Nilo Cairo, com o tema “Mobilização pela garantia e ampliação dos direitos e oportunidades para mulheres”. A atividade atendeu a um pedido da direção do colégio dentro da proposta da Parada 8M.

Já no Distrito de Pirapó, aconteceu um momento de reflexão sobre os direitos e empoderamento da mulher, durante o encontro semanal do empreendimento de Economia Solidária que produz peças artesanais a partir de fibras das bananeiras.

Ainda na tarde de hoje, 15h30, a Semaf promoveu nas esquinas da Avenida Curitiba com Rua Osvaldo Cruz, panfletagem dentro da “Parada 8M, desafios pelos diretos da Mulher”. “Entregamos panfletos informando sobre os serviços disponibilizados na Semaf nas perspectivas da Garantia dos Direitos das Mulheres, Rompimento da Violência Doméstica, Capacitação e Geração da Renda”, informou a secretária Denise.

Parada 8M
Hoje, no Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Apucarana, através da Secretaria da Mulher e Assuntos da Família, e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Apucarana, convidaram a sociedade a participar da “Parada 8M, Desafios pelos Direitos da Mulher”. Trata-se de uma ação mundial idealizada pela “Parada Internacional de Mulheres”, contando com a participação de pessoas de vários países que articulam ações de combate à violência social, legal, política, moral e verbal ainda experimentada pelas mulheres. A ideia da “Parada 8M”, segundo a organização local, é promover ações ou pequenos atos que dêem significado real ao Dia 8 de março.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: