Apucarana Geral

Cerca de 350 pessoas participam da caminhada da Juruba

Compartilhe no WhatsApp

O mais importante não é a velocidade da caminhada, mas os momentos de contemplação da natureza e de interação entre os participantes. Com esta filosofia foi realizada, no último domingo, a 8ª edição da Caminhada Internacional da Juruba.

De acordo com Samara Oscar, diretora municipal de Turismo, a caminhada atraiu participantes de Maringá, Londrina, Paiçandu, Sarandi, Jandaia do Sul, Rolândia, Arapongas, Mauá da Serra e Apucarana.

O início da atividade aconteceu na Praça Valmor Santos Giavarina (Praça da Cascata), onde os inscritos fizeram um alongamento monitorado por dois professores de educação física. “Depois, eles foram transportados de ônibus até o Sítio Bertasso, onde foi servido um café da manhã por adesão e teve início a caminhada”, conta Samara.

O percurso de 8 quilômetros, que terminou na Estação Ecológica Mina D´Água, foi percorrido com o tempo de 1h30 e de até 2h30. “Há participantes de todas as idades e com preparo físico em níveis diferentes. Porém, o que menos importa neste tipo de caminhada é a velocidade, mas a contemplação da natureza”, frisa.

Conforme Samara, a atividade é também um incentivo aos produtores rurais e ao artesanato. “Além do café da manhã e do almoço servidos em propriedades rurais, os participantes puderam ainda comprar produtos das feiras de Economia
Solidária e também da agricultura familiar”, observa Samara.

A Caminhada Internacional da Juruba é um circuito credenciado junto ao projeto Caminhadas da Natureza do Paraná, Federação Internacional dos Esportes Populares e Anda Brasil. O evento contou com o apoio das autarquias municipais da Educação (AME) e da Saúde (AMS), Guarda Municipal de Apucarana (GMA), Corpo de Bombeiros, Rede TRAF (Rede de Turismo Rural na Agricultura Familiar) e escritório regional da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (Seab).

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: