Apucarana

Beto Preto entrega o 4º prédio próprio do CRAS

CRASPROFETA-7

A população do Distrito de Vila Reis e de outras localidades próximas passa a dispor, a partir de agora, de uma sede própria com estrutura mais adequada para atendimentos no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). O investimento foi de R$ 450 mil, com recursos do Governo Federal, através do Programa de Estruturação da Rede de Serviços de Proteção Social Básica, liberados via intermediação da senadora Gleisi Hoffmann.

A entrega do novo prédio, que presta homenagem ao pioneiro do distrito, José Ferreira de Souza, o “Zé da Venda”, aconteceu em solenidade realizada no sábado, no distrito. O prefeito Beto Preto lembrou que, em 2013, quando assumiu seu primeiro mandato na Prefeitura de Apucarana, o atendimento da população nos quatros CRAS de Apucarana eram feitos em imóveis alugados. “Agora, no primeiro ano do meu segundo mandato, estamos entregando o quarto prédio para as atividades da Assistência Social. As quatro unidades do CRAS agora têm sede própria, garantindo mais conforto e agilidade no atendimento da população, sobretudo da parcela que mais precisa do apoio do poder público”, comentou.

MAIS OBRAS – Ainda no ato, o prefeito anunciou novas obras para o distrito de Vila Reis, incluindo a reforma da quadra de esportes da Escola José de Alencar, reforma da praça da Igreja Matriz, e a implantação da calçada solidária na Avenida Nossa Senhora do Bom Conselho. “Nos últimos anos Vila Reis recebeu R$ 3,5 milhões em obras com recursos da União do Estado e do Município”, frisou.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Mauro Bertoli afirmou que historicamente, ele e seu pai foram responsáveis pela liberação de recursos para obras no distrito. “Destaco a importância do novo CRAS para agilizar o atendimento das famílias menos favorecidas”, assinalou Bertoli.

Arilson Chioratto, representou a senadora Gleisi Hoffmann no evento e enalteceu o trabalho na área social realizado pelo prefeito Beto Preto. “Este é o quarto CRAS entregue na atual gestão, graças às parcerias com o Governo Federal viabilizadas pela senadora Gleisi”, discursou Arilson.

O vereador Marcos da Vila Reis agradeceu publicamente as obras e programas obtidas a partir de 2013 pelo distrito. “Em nome da nossa comunidade registro aqui nosso reconhecimento pela atenção especial que estamos tendo com o prefeito Beto Preto”, pontuou o vereador.

Para a secretária de assistência social, Ana Paula Nazarko, a população terá mais conforto e, com a nova estrutura, será possível incrementar o atendimento. A vereadora Márcia de Souza disse que nunca na história de Apucarana, houve tantas conquistas para a área social como agora, com o prefeito Beto Preto. A solenidade teve ainda as presenças do vice-presidente da câmara, vereador Francislei Poim; e do secretário de obras, engenheiro Herivelto Moreno.

Atendimento social

No Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) são feitos os principais atendimentos em programas da área, tais como o Bolsa Família, cestas básicas, tarifas sociais da água e luz, oficinas de artesanato, inscrições para habitação popular e encaminhamentos ao INSS, cursos profissionalizantes, saúde, educação e Conselho Tutelar.