Apucarana

Apucarana reúne prefeitos do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul

Compartilhe no WhatsApp

Evento promovido pela Frente Nacional de Prefeitos está programado para o dia 24 de março.

Apucarana irá sediar na próxima semana o lançamento estadual do IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS). A Frente Nacional de Prefeitos (FNP), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e apoio da Prefeitura de Apucarana e da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), está convidando os governantes locais e gestores municipais a conhecerem o maior evento sobre sustentabilidade urbana do Brasil.

Um dos destaques do lançamento regional é a oportunidade de os participantes contribuírem com a construção do IV EMDS, por meio de sugestões de conteúdo e até indicação de palestrantes. Além da apresentação da quarta edição do encontro, os participantes poderão conhecer os projetos oferecidos pela FNP, visando o desenvolvimento sustentável dos municípios brasileiros.

A FNP irá apresentar os projetos: Apoio ao Desenvolvimento de Projetos de Modernização da Administração Tributária (PMAT) com foco no g100; Tópicos em Parcerias Público-Privadas; Capacitação em Instrumentos de Transparência e Dados Fiscais; Apoio ao Desenvolvimento de Projetos de Ruas Completas; Qualificação da Rede Municipal de Proteção à Criança e ao Adolescente, e Modernização da Gestão da Rede Pública de Educação Municipal. A organização do evento também está confirmando as presenças dos ministros da Saúde, Ricardo Barros e do ministro da Justiça, Osmar Serraglio.

O IV EMDS será realizado de 24 a 28 de abril, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília-DF, e deve receber mais de 10 mil participantes para debates em torno do tema central: “Reinventar o financiamento e a governança das cidades”. No Paraná o único evento preparatório do IV EMDS será realizado em Apucarana.

O prefeito de Apucarana e vice-presidente da FNP para o Paraná, Beto Preto, espera recepcionar prefeitos de todo o Paraná, considerando que a preparatória de Curitiba acabou sendo cancelada. Também devem estar presentes prefeitos de Mato Grosso do Sul e de São Paulo. “Para nós é uma honra sediar um evento desta magnitude, onde o tema central é sustentabilidade urbana”, avalia Beto Preto, enaltecendo a importância dessa discussão para o futuro das cidades, na busca de uma convivência harmônica entre o crescimento urbano e o meio ambiente.

O terceiro EMDS reuniu quase 10 mil visitantes, 512 prefeitos, três governadores, 15 ministros, 52 deputados e senadores. Um total de 1.507 municípios estiveram representados no evento, além de 17 delegações estrangeiras dos cinco continentes. A terceira edição do EMDS contou com o apoio de 109 instituições nacionais e internacionais.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: