Apucarana Geral

Apucarana – Programação da Semana da Pátria tem início com desfiles nos distritos

Compartilhe no WhatsApp

Numa manhã ensolarada, a programação da Semana da Pátria em Apucarana teve início hoje com os desfiles cívicos nos quatro distritos do município. Com a participação do prefeito Beto Preto, do comando do 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado (30º BIMec), e demais autoridades municipais, a comemoração da Independência do Brasil nas quatro localidades aconteceu na parte da manhã, começando às 8 horas em Correia de Freitas, passando por Vila Reis, Pirapó, e encerrando por volta do meio dia em Caixa de São Pedro.

A abertura dos quatro desfiles ficou por conta dos soldados e veículos do 30º BIMec, seguidos de viaturas dos Bombeiros, da Banda Municipal, do pelotão de bandeirantes com representantes dos mais de 400 alunos que frequentam o Centro da Juventude, e de alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e das escolas municipais e estaduais. Todos os eventos tiveram como destaque a participação da fanfarra do Colégio Estadual Tadashi Enamoto.

Durante os desfiles alunos de CMEIs e escolas destacaram de uma forma geral, através de cartazes e caracterização, o tema família e a paz, bem como divulgaram os vários projetos desenvolvidos em cada estabelecimento de ensino nas áreas da dança, música e esporte. Além de enfatizar a importância do momento cívico comemorativo a independência do Brasil, em seu discurso o prefeito Beto Preto levou notícias de obras em cada um dos distritos. Em Correia de Freitas anunciou a abertura da licitação para reforma e ampliação da Escola Municipal do Campo Padre Antônio Vieira, num investimento de R$ 311 mil.

Na Vila Reis, além do início da licitação para reforma e ampliação do CMEI Miguel Moreno e Escola Municipal José de Alencar, anunciou obra de asfalto para o Jardim Bevilagua e Vila das Acácias, numa sequência das obras de pavimentação, em andamento, no Jardim Miriam Maria. “Também esperamos para breve, a anunciar oficialmente a construção da Capela Mortuária do distrito”, complementou Beto Preto.

Já no Pirapó, além de lembrar o adiantado estágio das obras de reforma e ampliação do CMEI Ana Luizão Festi, e da Escola Municipal Vereador José Ramos de Oliveira, Beto Preto disse que tem planos de anunciar ainda neste ano a obra de recuperação asfáltica da Vila Mutirão. “Ainda pretendemos trazer, num futuro próximo, a notícia da compra da tão sonhada área para construção de 100 casas”, disse Beto Preto.

Os moradores da Caixa de São Pedro, por sua vez, ouviram do prefeito Beto Preto que tanto o CMEI Antônio do Carmo Ribeiro, como a Escola Municipal do Campo Professor Wilson de Azevedo, estão incluídos no pacote de reformas anunciado na semana passada pela Secretaria Municipal de Educação. “Adquirimos uma área de terra em frente ao campo de futebol aqui do distrito, onde temos o projeto de construir de 40 a 50 casas pela COHAPAR. No entanto, cerca de 6 mil metros deste terreno será destinado a implantação de galpões industriais. Está adiantada a negociação para que uma loja que está se instalando em Apucarana tenha seu centro de distribuição neste espaço, gerando em torno de 20 empregos”, afirmou Beto Preto.

A cargo da Secretaria Municipal de Promoção Artística, Cultural e Artística, a programação da Semana da Pátria segue na segunda-feira (7) com o desfile de 7 de Setembro, a partir das 9 horas, na Avenida Curitiba.

Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: