Apucarana Geral

Apucarana – Município faz a integração dos novos servidores da Saúde

Compartilhe no WhatsApp

A Autarquia Municipal de Saúde (AMS) iniciou nesta terça-feira (08/09), no polo da UAB, na Praça Rui Barbosa, o Programa de Integração e Ambientação dos novos servidores. Um grupo de 50 funcionários, contratados através de concurso público, participa da capacitação que busca levar esclarecimentos sobre as atribuições de cada função, bem como promover o acolhimento.

De acordo com Roberto Kaneta, diretor-superintendente da AMS, os novos funcionários são agentes comunitários de saúde, técnicos de enfermagem, motoristas e auxiliares de serviços gerais. “Além das atribuições que constaram no edital do concurso, estamos também repassando os direitos e os deveres no exercício da função”, explica.

Kaneta esclarece ainda que foram convocados 81 aprovados, no entanto apenas 50 se apresentaram. “A última data para fazer a contratação, respeitando os prazos do concurso público, foi 31 de agosto. Eles já estão com a gente desde o dia 1º de setembro neste processo de ambientação, seguindo a política de gestão de recursos humanos do Município”, frisa Kaneta.

A maioria dos funcionários contratados irá compor o Estratégia Saúde da Família (ESF). “Com as contratações, vamos ampliar o número de equipes do programa, passando dos atuais 38 para 48”, completa o diretor-superintendente da AMS, lembrando que os demais servidores atuarão em outros setores, como no transporte administrativo e de pacientes. Já as auxiliares de serviços gerais, além do prédio da AMS, desempenharão a função também nas unidades de saúde que integram a rede.

Após o bloco introdutório do Programa de Integração e de Ambientação, os servidores receberão ainda instruções, orientações e capacitações específicas. “Tudo isso faz parte de um amplo programa de capacitação permanente que abrangem, além daqueles que estão assumindo agora, os funcionários que já fazem parte do quadro efetivo”, reforça Kaneta.

Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: