Apucarana

Apucarana investe na recuperação de estradas rurais

Compartilhe no WhatsApp

A Prefeitura de Apucarana tem garantido melhorias nas estradas da zona rural. Depois de recuperar trechos da conhecida Estrada do Tio Patinhas, nas imediações do Contorno Sul e estrada velha para Rio Bom, a patrulha municipal atua a alguns dias em trecho de cerca de oito quilômetros da Estrada dos Bertassos, na região leste do município. Os trabalhos são executados pela Secretaria de Serviços Públicos.

Segundo o servidor Mauro Toshio Kitano, diretor responsável por acompanhar as frentes de trabalho, além de vários operários municipais a prefeitura está atuando com sete caminhões, duas pá-carregadeira, duas motoniveladoras, um rolo compressor e um trator-esteira. “O trecho em recuperação estava bastante ruim e agora vamos devolvê-lo à comunidade rural nas condições ideais. Além da recomposição de toda a base, os trabalhos na Estrada dos Bertassos envolvem obras de drenagem com instalação de quatro tubulações com 7 metros de comprimento e 40 centímetros de diâmetro, que vai contribuir para o escoamento da água da chuva, construção de lombadas e caixas de contenção de enxurrada”, detalhou. Segundo estimativa, o serviço deve ser concluído em até 20 dias. “Contamos com o tempo bom para avançarmos e entregarmos a melhoria dentro do cronograma”, comentou Toshio.

Apucarana conta com cerca de 600 quilômetros de estradas rurais. “O desafio é grande, mas não maior do que o nosso compromisso em buscar sempre oferecer o melhor para a nossa zona rural”, disse o prefeito Beto Preto. Ele lembra que recentemente a prefeitura adquiriu novos maquinários, que estão contribuindo para os avanços dos serviços. “Com R$2,3 milhões financiados pelo governo estadual, através do Paranacidade e Fomento Paraná, promovemos um grande investimento na modernização do nosso parque de máquinas”, recordou o prefeito.

Ao todo foram adquiridos seis caminhões, uma pá-carregadeira, duas motoniveladoras e uma miniescavadeira (Bob Cat), que representam uma renovação de 80% da frota. “Os serviços agora podem ser realizados com mais agilidade e qualidade”, ratifica o secretário Municipal de Serviços Público, Jaime Gonçalves. Ele destaca que a conquista dos recursos que possibilitou a compra dos novos maquinários teve apoio direto do secretário do Desenvolvimento Urbano do Estado, Ratinho Júnior, e do próprio governador Beto Richa.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: