Apucarana

Apucarana inicia 2ª turma da Residência Multiprofissional em Saúde

Compartilhe no WhatsApp

Após a aula inaugural, na última quinta-feira, e o período de integração percorrendo as instalações do sistema municipal de saúde, os 27 profissionais que formam a 2ª turma da Residência Multiprofissional em Saúde da Autarquia Municipal de Saúde de Apucarana iniciam amanhã (8) as atividades práticas do curso que corresponde a uma pós-graduação.

Uma conquista, considerada pelo prefeito Beto Preto como um marco na área da saúde no município, no ano passado Apucarana iniciou a primeira turma da Residência Multiprofissional em Saúde, também com 27 profissionais. Com a oferta, pelo segundo ano consecutivo das pós-graduações com período de dois anos, Apucarana passa a contar com um reforço de 54 profissionais na rede pública de saúde. “Nossa cidade abre oportunidade para profissionais ampliarem seus conhecimentos. Os residentes recebem acompanhamento de profissionais das respectivas áreas e atuam na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Unidades Básicas de Saúde (UBSs), departamentos da Autarquia Municipal de Saúde, Departamento de Saúde Mental, CAPS AD e IJ, Centro Infantil, Casa da Gestante, Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), Hospital da Providência e Hospital Materno Infantil”, explica a coordenadora da Comissão de Residência Multiprofissional (Coremu), enfermeira Francieli Nogueira Smanioto.

O Curso de Residência Multiprofissional em 2017 está divido em três programas. O de “Atenção Básica” tem a participação de 18 profissionais: educadores físicos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, odontólogos e psicólogos, sendo três vagas para cada categoria profissional. Já a Residência Multiprofissional em Saúde Mental conta com 6 residentes entre enfermeiros, psicólogos e assistentes sociais. O Curso de Residência Profissional em Enfermagem Obstétrica, com ênfase em Rede Cegonha, é destinado a enfermeiros, com três vagas.

A Autarquia Municipal de Saúde definiu como bases para atuação dos 27 novos residentes as unidades de saúde dos bairros Núcleo Dom Romeu (Takaiti Myadi); Núcleo João Paulo (Raul Castilho) e Parigot de Souza (Marcos Sanches Mascaro). No período de dois anos da pós-graduação, a carga horária é de 60 horas semanais, sendo 48 horas de trabalho de campo e 12 horas de estudos.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: