Apucarana Geral

Apucarana – Inclusão Digital para Terceira Idade oferece 60 novas vagas

Compartilhe no WhatsApp

Um convênio firmado hoje (21) entre a prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social, e o SESC, vai oferecer gratuitamente mais 60 vagas para o curso de Inclusão Digital para Terceira Idade e outras 30 vagas no curso de informática básica para alunos da rede pública de ensino. Segundo a gerente executiva do SESC em Apucarana, Andreia Rinaldo, o início das aulas é praticamente imediato, estando condicionado apenas à formação das turmas.

O curso de Inclusão Digital para Terceira Idade, destinado a pessoas acima de 60 anos, vai disponibilizar 4 turmas, com 15 alunos cada. As aulas serão ministradas através da metodologia do Curso Melhor Click, oferecido dentro programação regular de atividades do SESC. Em 30 horas aulas, os alunos vão aprender usar a internet, o e-mail e como usufruir das redes sociais.

Já o curso para alunos da rede pública com renda familiar de até 3 salários mínimos será de informática básica. Os participantes vão aprender a utilizar, em 96 horas/aula, os programas Word, Excel e Power Point. Os interessados devem procurar uma das unidades dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) para se inscrever.

A nova parceria com o SESC foi comemorada pelo prefeito Beto Preto. “Temos que destacar a grandeza desta iniciativa. São cursos totalmente gratuitos dentro de uma instituição que oferece excelente estrutura, equipamentos de última geração, instrutores capacitados e preparados para dar tratar os alunos com respeito, paciência e carinho”, disse Beto Preto.

A secretária da Assistência Social, Márcia Regina de Sousa, lembra que o Programa Municipal da Inclusão Digital da Terceira Idade já formou em junho deste ano 120 alunos, em parceria com o SESI/SENAI. Uma nova turma, de 50 alunos, vai concluir o curso ainda em setembro já graças ao primeiro convênio firmado nesta área entre o município e o SESC, em junho passado.

Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: