Apucarana Geral

Apucarana Feriado municipal é mantido no dia 28

Compartilhe no WhatsApp

O secretário Municipal de Gestão Pública, Nicolai Cernescu Júnior, confirmou nesta terça-feira (19/01) que o feriado em alusão ao aniversário de Apucarana será mesmo no dia 28, conforme previsto em lei municipal. No início do mês a administração chegou a cogitar a transferência para o dia 29 (uma sexta-feira) mas, com o cancelamento da contratação de shows de artistas de renome, a medida que seria adotada perdeu eficácia.

“Importante que este esclarecimento seja feito à população. Não divulgamos nada oficialmente, mas o comentário da possibilidade chegou ao conhecimento de muitas pessoas que ainda hoje ligam para a prefeitura para saber se o feriado será mesmo transferido. Assim, queremos deixar bastante claro que não há alteração nenhuma. O feriado fica mantido na exata data de aniversário de Apucarana, dia 28”, disse Cernescu.

Apesar da não contratação de shows de artistas profissionais, medida adotada pelo prefeito depois da cidade registrar prejuízos de cerca de R$10 milhões com as fortes chuvas da semana passada e precisar decretar situação de emergência, uma programação mínima foi anunciada nesta segunda-feira (18/01) pelas secretarias da Promoção Artística, Cultural e Turística (Promatur) e da Indústria e Comércio. “Vamos celebrar os 72 anos de Apucarana dias 28, 29 e 30 na Praça Rui Barbosa”, convida o secretário Nicolai Cernescu.

A concentração das atividades será defronte à Catedral Nossa Senhora de Lourdes. Serão 32 barracas, com praça de alimentação, artesanato, flores e área de recreação para crianças, a administração municipal garantiu a montagem de um palco para apresentação de artistas individuais, duplas ou bandas de Apucarana e região. As inscrições para artistas interessados em se apresentar vão até o dia 26 no Centro de Informações Turísticas (CIT), na Praça Valmor Santos Giavarina (Praça da Onça), das 8 às 18 horas, ou pelo telefone 3422-9023.

Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: