Apucarana

Apucarana é quarta em geração de empregos no estado em maio

Compartilhe no WhatsApp

As cinco maiores cidades da região geraram, juntas, 342 novas vagas de emprego no mês de maio. Os números, divulgados na tarde de ontem, são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), órgão vinculado ao Ministério do Trabalho. O destaque fica por conta de Apucarana, que criou 272 novas vagas no mês em questão. O município, que não tinha um desempenho tão alto há mais de três anos, foi o quarto colocado no estado em geração de empregos em maio.

As 272 novas vagas criadas em Apucarana são o melhor resultado do município desde fevereiro de 2014, quando o município criou 284 empregos com carteira assinada. Desde então, o município oscilou entre números negativos, com mais demissões do que contratações, e alguns sinais tímidos de melhora, mas nunca chegando a um patamar como o atingido neste último maio.De acordo com os números do Caged de maio, o setor de Construção Civil, com 173 novas vagas, foi o que mais criou empregos no mês.

Ele foi seguido pela Indústria de Transformação, com 101 novas vagas, e pelo setor de Serviços, com 25 novas vagas.Com este resultado, Apucarana só fica atrás de Cascavel (652), Maringá (470) e Sengés (282) em geração de empregos no mês. Já são cinco meses de números positivos no município que, somados, resultam em um acumulado de 825 novos postos de trabalho desde janeiro deste ano.Em Arapongas, o saldo de

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: