Apucarana Geral

Apucarana – Cursos contratados pela prefeitura formam 178 alunos

Compartilhe no WhatsApp

Em evento realizado hoje (28) no salão nobre da prefeitura, 178 alunos receberam o certificado de conclusão em 10 cursos oferecidos gratuitamente pela administração municipal em parceria com o SENAC.  A qualificação profissionalizante foi levada à população através das entidades como o APAE, Fundação Casa, Centro Dia, CREAS, EDHUCCA, Centro da Juventude e CRAS I E II.

Cada entidade formou turma de determinado curso e o profissional do SENAC foi até o local para ministrar as aulas. “A formatura de hoje é mais um resultado prático do pacote de 54 cursos contratados no final do ano passado pela prefeitura e disponibilizados a entidades, num investimento de quase R$ 234 mil”, informou a secretária da Assistência Social, Márcia Regina de Sousa.

Os certificados entregues nesta noite qualificaram os alunos nas atividades profissionalizantes de Confecção de Ovos de Páscoa, Salgados para Confeitaria, Sabonetes e Aromatizantes Artesanais, Caixa para Presente com Material Reciclado, Confecção de Bolsa em Tecidos, Design de Sobrancelha, Depilação, Modelagem em Biscuit, Oratória e Automaquiagem.

A secretária Márcia fez uma observação a respeito dos formandos da noite. “Não estamos alcançado somente jovens e adultos com a oferta de cursos de qualificação profissional, mas também os idosos e portadores de deficiência. Temos aqui hoje 20 formandos do Centro Dia. O objetivo da assistência social é a inclusão de todos”, disse Márcia. O Centro Dia atende diariamente, entre 9 e 16 horas, idosos semidependentes, que não apresentam limitações graves e não podem receber os cuidados necessários durante o dia por parte de seus familiares

Lembrando que a Secretaria de Assistência Social já totalizou 18 turmas de formandos em cursos profissionalizantes dentro da atual administração municipal, o prefeito Beto Preto agradeceu a quem tem disponibilizado seu tempo freqüentando as salas de aula. “Quero destacar que esse grande avanço na qualificação profissional da nossa população se deve muito ao excelente trabalho das equipes da Secretaria da Assistência social. Vocês estão nos ajudando a cruzar o portão do preconceito, criando possibilidades na vida de tanta gente”, afirmou Beto Preto.

Beto Preto ainda dirigiu uma fala emocionada aos formandos. “Encontrei Apucarana numa outra condição, como fosse uma cidade escondida, pedindo que o poder público lhe estendesse a mão. Faça a diferença enquanto estiver ai. Crie possibilidade e abra porta para novas experiências. Faça uma cidade solidária e cristã. Realize tudo que puder porque o tempo vai cobrar”, enfatizou Beto Preto, buscando transmitir o que sentiu ao assumir a administração da cidade.

O gerente executivo do SENAC Apucarana, Agnaldo Alves Casemiro, por sua vez, disse que o SENAC tem encontrado grande apoio do prefeito Beto Preto para cumprir seu objetivo de promover a educação para o trabalho. “Devemos muito também a competente equipe da Assistência Social”, complementou Casemiro.

Já o deputado federal Enio Verri observou a importância de se desenvolver o trabalho de inclusão social junto à classe trabalhadora. “O poder público, no entanto, nem sempre tem a sensibilidade que vemos aqui em Apucarana. Por isso, sempre vou fazer tudo que posso para ajudar essa cidade. Cada vez que venho aqui, vejo o resultado através da melhoria da qualidade de vida das pessoas”, declarou Enio Verri.

Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: