Apucarana

Alistamento militar pode ser feito pela internet

Compartilhe no WhatsApp

O prefeito Beto Preto recebeu nesta terça-feira (11/04) a visita do Capitão Camacho e do Tenente Leite, ambos do 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado de Apucarana (30º BIMec). No encontro, além de entregar uma cópia do “Guia do Presidente da Junta do Serviço Militar”, os oficiais pré-agendaram com o gestor a assinatura do novo termo de posse como presidente da unidade local. O evento depende agora de confirmação do comando, mas deve acontecer no dia 19 de abril nas dependências do Posto de Recrutamento e Mobilização (PRM), que funciona nas dependências do batalhão militar. “Apucarana é a terceira Junta que mais alista na região. À frente estão Londrina e Maringá. O nosso PRM abrange uma área de 186 municípios”, destacou o prefeito Beto Preto. A nova posse como presidente da Junta Militar é uma formalidade necessária após a reeleição de Beto Preto ao cargo de prefeito.

Outro assunto em pauta durante o encontro foi o prazo para alistamento de jovens ao serviço militar, que iniciou em 1º de janeiro e segue até o dia 30 de junho. “A partir do dia 1º de julho, todo o alistamento será considerado fora do prazo e o jovem, além de pagar uma multa, ficará para a seletiva do ano seguinte”, alertou Capitão Camacho.

Além do alistamento presencial, na Junta do Serviço Militar localizada defronte ao Cine Teatro Fênix, de segunda a sexta-feira, das 12 às 17 horas, o jovem pode efetivar o alistamento pela internet. “O chamamento é para todos aqueles nascidos no ano de 1.999, independente do mês de aniversário. O Exército Brasileiro disponibiliza a internet, através do endereço www.alistamento.eb.mil.br, mas caso o jovem encontre dificuldade basta procurar a nossa Junta Militar que terá o atendimento que necessita”, explicou Tenente Leite.

A média anual de alistamento no PRM local é de 1,3 mil jovens e o de incorporações junto ao 30º BIMec é de 250 jovens. Em nível nacional, a média anual de alistamento é de cerca de 2 milhões de jovens. Ao todo, são 5.370 Juntas Militares em todo o Brasil. “Deste universo de 2 milhões, 600 mil passam para uma seletiva e, ao fim, serão em média 90 mil recrutas”, informou tenente Leite.

Membros da Câmara Municipal também acompanharam a agenda, entre eles o presidente vereador Mauro Bertoli, o diretor-administrativo Olavo César Guides Pinheiro e o procurador-jurídico Petrônio Cardoso.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: