Apucarana Geral

Apucarana divulga programação oficial de aniversário

Compartilhe no WhatsApp

Além 32 barracas de alimentação, artesanato e flores, brinquedos e shows com artistas regionais, a programação prevê inaugurações, eventos culturais, esportivos, além de missas e cultos

A Prefeitura de Apucarana oficializou nesta sexta-feira (22/01) os eventos que vão marcar o 72º aniversário da cidade. Além do funcionamento de 32 barracas de alimentação, artesanato e flores, brinquedos para as crianças e shows com artistas regionais nos dias 28, 29 e 30, das 10 às 22 horas, na Praça Rui Barbosa, a programação prevê uma agenda com inaugurações e autorização de obras públicas, eventos culturais e esportivos, além de 22 missas de Ação de Graças e 15 cultos em Ação de Graças pelos 72 anos do município.

Devido as fortes chuvas que atingiram Apucarana na semana passada, causando prejuízos estimados em R$10 milhões e levando à decretação de situação de emergência, a contratação de shows de artistas de renome foi vetada pelo prefeito Beto Preto. “Os recursos que iríamos usar para as contratações já estamos utilizando no processo de reparação dos danos e, embora o ambiente não seja de festa total, não poderíamos deixar a data passar em branco, por isto pensamos em uma programação mínima, para agradecer a todos os apucaranenses pelo amor e trabalho que dedicam à cidade”, disse o prefeito Beto Preto.

Coordenador dos trabalhos que definiram a agenda, o vice-prefeito Júnior da Femac salienta que apesar dos problemas causados pela intempérie climática da última semana, a cidade tem muito a comemorar. “Temos um povo otimista, que trabalha e constrói a cidade juntamente com a administração do prefeito Beto Preto, por isto pensamos em uma agenda especial. Vai ter evento esportivo, cultural, diversas barracas na Praça Rui Barbosa, inauguração de obras e esperamos contar com a presença de todos”, convidou Júnior.

A agenda de inaugurações será aberta nesta segunda-feira (25/01), às 19h30, com a entrega da reforma e ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Ana Luizão Festi, localizado no Distrito de Pirapó. Também nesta segunda, às 19h30, no Cine Teatro Fênix, acontece o Miss Terceira Idade.

Na quarta-feira (27/01), às 13 horas, a cidade recebe etapa do Rally Transparaná 2016, com chegada dos participantes à Praça Rui Barbosa. Às 19h30, o prefeito Beto Preto entrega a pavimentação da Rua Matsujiro Takagi e assina ordem de serviço para o asfaltamento da Rua Jonas Matulaites, ambas no Jardim Novo Horizonte.

Na quinta-feira (28/01), dia do aniversário da cidade, às 9h30, está prevista a inauguração da Escola Municipal Fernando Acosta, no Residencial Sumatra e, das 10 às 22 horas, barracas e shows regionais na Praça Rui Barbosa. Às 16 horas, no Estádio Municipal Olímpio Barreto, encerramento do Campeonato Municipal de Futebol Amador.

Na sexta-feira (29/01), além das atividades na praça central das 10 às 22 horas, a prefeitura agendou para as 19 horas a inauguração do asfalto novo do Núcleo Sanches dos Santos. No dia 30, na Praça Rui Barbosa, barracas, shows das 10 às 22 horas e a tradicional Prova Pedestre XVIII de Janeiro. Serão dois tipos de percurso: cinco mil metros com largada às 19 horas e 10 mil metros com largada às 20 horas. Antes, porém, às 17 horas, a movimentação será dos jovens talentos na “Vinteoitinha”, que será disputada nas categorias Pré-mirim (10 a 13 anos / mil metros), Mirim (14 e 15 anos / dois mil metros) e Menores (16 e 17 anos / três mil metros). Na categoria principal (10 mil metros), atletas brasileiros de renome e a participação de atletas africanos, que têm conquistado importantes títulos pelo mundo.

A programação dos 72 anos tem seu encerramento dia 31, às 16 horas, no Estádio Municipal Olímpio Barreto, com jogo amistoso da Seleção Brasileira Máster contra Seleção Regional Máster. Durante todas as missas e cultos serão realizadas prece aos pioneiros e à cidade.

Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: