Apucarana Geral

Apucarana: Caminhada da Juruba é transferida para o dia 2 de agosto

Compartilhe no WhatsApp

A Secretaria Municipal de Promoção Artística, Cultural e Turística (Promatur) comunica que a 6ª Caminhada Internacional da Juruba, prevista para acontecer neste domingo, foi transferida para o dia 2 de agosto. A mudança foi definida em virtude do grande volume de chuvas registrado nos últimos dias, aliado à previsão de novas precipitações pluviométricas para os próximos dias, inclusive no domingo.

De acordo com a professora Maria Agar Borba Ferreira, secretária da Promatur, foram realizadas pesquisas junto aos principais institutos metereológicos, que indicam a continuidade da instabilidade climática. “O roteiro da caminhada prevê a passagem dos participantes em locais como trilhas, cachoeiras e pontes. Nos últimos dias choveu acima da média para essa época do ano e entendemos que, devido à umidade e a possibilidade de mais chuvas, seria melhor transferir o evento para uma nova data”, explica Maria Agar.

A secretária informa que as inscrições continuam abertas, são gratuitas e podem ser feitas pelo sitewww.ecobooking.info. Foram taxados por adesão, somente as refeições oferecidas durante o trajeto, ao custo de R$12 o café da manhã e R$23 o almoço. Somente terão direito à alimentação os que aderiram e realizaram o pagamento antecipado via depósito no ato da inscrição. “Este é um ponto muito importante, pois não será vendido cartão alimentação no dia da caminhada”, alerta Maria Agar.
A Caminhada Internacional da Juruba, promovida em parceria com a Emater, é um circuito credenciado junto ao projeto Caminhadas da Natureza do Paraná, Federação Internacional dos Esportes Populares e Anda Brasil. O percurso é de 9 quilômetros com saídas às 7h30 e 8 horas do dia 2 de agosto da Praça Valmor Santos Giavarina (Praça da Cascata). Entre os atrativos estarão contato com doces e produtos da agricultura familiar, passagem pelo pesque-pague Suguiura, Estação Ecológica Mina d’água e Parque Ecológico da Raposa.
A 6ª Caminhada Internacional da Juruba conta com apoio das autarquias municipais da Educação (AME) e da Saúde (AMS), da Secretaria Municipal da Agricultura, Guarda Municipal de Apucarana (GMA), Rede TRAF (Rede de Turismo Rural na Agricultura Familiar), Corpo de Bombeiros, Sanepar e escritório Regional da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (Seab).

Serviço:Além do site para inscrições, mais esclarecimentos podem ser obtidos no Centro de Informações Turísticas (CIT) na Praça da Cascata, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 3422-9023.

Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: