AMAR E PERDOAR QUEM NOS FERIU – Ednotícias
Nani Gonçalves

AMAR E PERDOAR QUEM NOS FERIU

Há alguns dias aconteceu um acidente em Arapongas que deixou a população revoltada. Realmente é algo para nos deixar triste, já que um pai de família acabou perdendo a vida. É triste ver como a imprudência no trânsito tem ceifado tantas vidas.
Mas…
Eu penso que como cristãos, temos que orar pela família do rapaz que faleceu. Não é fácil saber que seu marido não voltará mais para casa. Que a filha dele só o conhecerá por foto. Que seus pais não terão mais como abracá-lo. Só Deus pode trazer o conforto e consolo neste momento, e eles PRECISAM DAS NOSSAS ORAÇÕES.

MAS TAMBÉM DEVEMOS ORAR  PELA FAMÍLIA DOS QUE PROVOCARAM O ACIDENTE E TAMBÉM PELOS CAUSADORES do ACIDENTE.
PRIMEIRO PELA FAMÍLIA, PORQUE A GENTE NÃO COLOCA FILHO NO MUNDO PARA FAZER O QUE É MAU, A GENTE EDUCA, ACONSELHA E MOSTRA A VERDADE. Só que mãe e pai não tem o poder de controlar as atitudes de nenhum filho. Penso que a família desses jovens, instruiram eles naquilo que é certo. Então oremos por esses pais que devem estar SOFRENDO E MUITO com as consequencias deste acidente. VOLTO A DIZER, A GENTE NÃO COLOCA FILHO NO MUNDO PARA INSTRUIR ELE A SAIR MATANDO NO TRÂNSITO. SOMOS PAIS E NINGUÉM ESTÁ LIVRE DE SOFRER AS CONSEQUENCIAS DE ESCOLHAS ERRADAS DOS NOSSOS FILHOS.
ENTÃO ORE POR ESSES PAIS. ELES PRECISAM SIM DE APOIO NESSE MOMENTO. NENHUM PAI ESTÁ LIVRE DE PASSAR POR ISSO, POR ISSO NÃO SEJAMOS NÓS A JOGAR A PRIMEIRA PEDRA. NOSSO TELHADO TAMBÉM É DE VIDRO. DEVEMOS AMAR ESSA FAMÍLIA E RESPEITAR. POR UM MINUTO SE COLOQUE NO LUGAR DESSES PAIS.
Segundo, esses jovens TAMBÉM PRECISAM DE NOSSAS ORAÇÕES. Em Lucas, 6-27/28,37-38 encontramos o seguinte versiculo: Ouçam todos. Amem os vossos inimigos. Façam bem aos que vos odeiam. Orem pela felicidade dos que vos amaldiçoam. Peçam a bênção de Deus sobre os que vos magoam. 37/38 Não julguem e não serão julgados. Não condenem e não serão condenados. Perdoem, e serão perdoados.
HUMANAMENTE SOMOS INCAPAZES DE AGIRMOS CONFORME ESSE VERSICULO. SOMENTE DEUS NOS CAPACITA A ISSO, E POR ELE, DEVEMOS BUSCAR MESMO EM SITUAÇÕES COMO ESSA ,A PERDOAR E PRINCIPALMENTE a NÃO JULGAR, CABE SOMENTE A DEUS ISSO.
A bíblia é clara, DEVEMOS EM QUALQUER SITUAÇÃO ORAR POR AQUELES QUE POR ALGUM MOTIVO NOS FAZEM SOFRER.
LEMBREMOS SEMPRE QUE JESUS ERA SEM PECADO, AMOU A HUMANIDADE E MESMO SENDO CORRETO FOI MORTO POR AQUELES QUE ELE VEIO PARA SALVAR. E MESMO ASSIM ELE OROU PEDINDO QUE DEUS OS PERDOASSE .EMBORA ESSES JOVENS SOUBESSEM O QUE ESTAVAM FAZENDO, AINDA ASSIM DEVEMOS ORAR POR ELES  PARA QUE POR MEIO DESSA SITUAÇÃO ELES REVEJAM SEUS ATOS E BUSQUEM UMA VIDA DIFERENTE E  TAMBÉM DEVEMOS PERDOÁ-LOS.
SE COM JESUS AGIRAM INJUSTAMENTE, QUANTO MAIS CONOSCO? SE JESUS PASSOU AFLIÇÃO, QUANTO MAIS NÓS? SE QUEREMOS VER A DEUS PRECISAMOS AGIR COMO CRISTO AGIU.
OREMOS POR TODOS ENVOLVIDOS. É NOSSO DEVER, É O QUE DEUS QUER.

Nani Gonçalves

Molicenter Sup Ofertas 16/08 – Quinta

Solução Informática e Tecnologia