Arapongas

Alunas da Escola Municipal Pe. Germano Mayer participam de concurso internacional de redação

Compartilhe no WhatsApp

Duas alunas do 5º ano, da Escola Municipal Padre Germano Mayer, sendo elas: Maria Eduarda Raber e Adrielly Neves Ferdinande, estão participando do 46º Concurso Internacional de Redação de Cartas, fase escolar.

Promovido anualmente pela União Postal Universal(UPU), o concurso tem por objetivo incentivar crianças e adolescentes a desenvolverem a criatividade, além de, melhorarem os conhecimentos linguísticos.

O concurso que também fica a cargo dos Correios, é divido em três fases: escolar, estadual e nacional.

Participam alunos de até 15 anos selecionados nas etapas nacionais.

O tema da redação deste ano é: “ Imagina que você é um(a) assessor(a) do novo Secretário Geral da ONU — Qual é o problema mundial que você ajudaria a resolver em primeiro lugar, e de que forma você o aconselharia para isso?”.

A primeira melhor redação de cada estado segue para a fase nacional, onde é escolhida apenas uma carta, que irá representar o Brasil na fase internacional.

A diretora do Escola Municipal Pe. Germano Mayer, Roberta Silva de Barros, se mostra satisfeita com o desenvolvimento das alunas. ”
É maravilhoso ter nossas alunas concorrendo neste tão importante projeto. Todo o trabalho delas, através do empenho da professora responsável, Gracia Mª. Martins, já nos orgulha logo de início”, finalizou a diretora.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: