Ivaiporã

Agricultores temem novos ataques de onça em Ivaiporã; felino teria matado bezerro

Compartilhe no WhatsApp

Alguns agricultores estão em alerta na região do Bairro Sabugueiro, na zona rural do município de Ivaiporã (no Vale do Ivaí, norte do Paraná). O motivo é que uma onça parda (suçuarana) teria atacado e matado um bezerro no Sítio Solar Joana, de propriedade de Tiago de Vicente. No pasto, foram encontrados os restos do bezerro, sobrando apenas as duas patas traseiras e muito sangue. A carne foi consumida pelo felino.

“O animal atacou aqui na propriedade e matou um bezerro no dia 11, consumindo cerca de 70% da carne. O garrote estava na mangueira onde eu tiro o leite das vacas e no dia 12 de junho à noite, a onça atacou de novo as vacas de um pasto que fica abaixo da referida mangueira, mais perto do mato, e fotografei as marcas das patas do bicho”, relatou o produtor rural.
Após conversar com mais moradores da localidade, Tiago de Vicente chegou à conclusão que seja uma onça suçuarana, considerado o maior felídeo neotropical, menor apenas que a onça-pintada. Trata-se de um animal solitário, terrestre e que se alimenta de roedores até mamíferos de grande porte (capivaras, bezerros, veados, catetos, aves e répteis).

Presença recorrente
De acordo com a Polícia Ambiental, a presença de suçuaranas em municípios da região tem sido recorrente, inclusive duas já foram capturadas no perímetro urbano de Apucarana. O animal não costuma atacar seres humanos, mas é comum fazer investidas contra animais de porte maior, como bovinos.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: