Joyce Barros

A cura com cristais

Compartilhe no WhatsApp

Os cristais curam holisticamente. Isso quer dizer que atuam nos níveis fisiológico, emocional, mental e espiritual do ser. Reequilibram energias sutis e dissipam indisposições, atuando sobre a causa principal. Os cristais têm sido usados há milênios para promover a cura e restabelecer o equilíbrio. Eles atuam por meio da ressonância e da vibração. Para obter o máximo benefício da cura com cristais se faz necessário estudar esse assunto ou ser orientado por uma pessoa qualificada e experiente. É possível usá-los para tratar as enfermidades comuns ou casos de emergência.

Alguns cristais contêm minerais conhecidos pelas suas propriedades terapêuticas. O cobre, por exemplo, reduz inchaços e inflamações. O cristal malaquita, que, por sua vez, tem alta concentração de cobre, ameniza dores nas articulações e nos músculos.

No Egito antigo, a malaquita era pulverizada e aplicada sobre feridas para prevenir infecções. Hoje, embora seja um desintoxicante poderoso, ela própria é considerada tóxica e, por isso, só é aplicada externamente. Essa propriedade desintoxicante dos cristais tóxicos segue o mesmo principio da homeopatia, segundo o qual, “semelhante cura semelhante”. Os cristais irradiam vibrações em doses infinitesimais que, em grandes quantidades, seriam nocivas.

2 cristaisOs xamãs e curandeiros de antigamente conheciam a capacidade que os cristais têm de irradiar vibrações sonoras e luminosas em um raio concentrado, que pode ser usado para a cura. Os antigos agentes de cura também sabiam que, embora alguns cristais tenham propriedades  estimulantes ou calmantes, existem outros que tem essas duas propriedades simultaneamente, podendo sedar um órgão hiperativo e estimular outro apático. A pedra Magnetita, cuja carga eletrica é tanto negativa quanto positiva, faz exatamente isso.

3 cristaisExistem ainda cristais que efetuam uma cura mais rápida, embora possam provocar um tipo de efeito colateral; enquanto outros curam num ritmo mais lento. Se você quer aliviar uma dor, pode fazer isso com cristais. A dor pode ser resultado de um excesso de energia, de um bloqueio energético ou de uma debilidade. Um cristal calmante ou refrescante como o Lapis-lazuli ou o Quartzo Rosa promoverá um efeito sedativo sobre a energia, enquanto a Cornalina a estimulará.

4 cristaisOs cristais contra cores de cabeça

Os cristais também são muito úteis em casos de dores de cabeça. O Lapis-lazuli ameniza rapidamente enxaquecas, embora seja preciso saber de onde a dor irradia. Se ela é causada pelo estresse, a Ametista, o Ambar ou a Turquesa sobre a testa promoverão o alívio da dor. Já se a dor está relacionado à alimentação, uma pedra que acalme o estômago, como a Pedra-da-lua ou o Citrino, serão mais apropriados.

Como vimos, os cristais são muito poderosos. Quanto mais sabemos sobre os cristais, mais eficientes eles são. Na próxima edição, retornarei falando do tema e os como devemos cuidar dos nossos cristais, para que atuem com mais eficiência.

Para quem se interessa pelo assunto e busca conhecer mais sobre o tema ou ainda vivenciar técnicas com os cristais, entre em contato comigo! Sou Terapeuta Holística e atuo com os cristais para uma melhor qualidade de vida e reenergizar dos campos vibracionais do corpo!

[email protected]
(43) 9903-0910

Até a próxima!!!

Os artigos assinados são de responsabilidade dos colunistas

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: